sexta-feira, 21 de maio de 2010

Vida em Marte

Se há, houve ou haverá vida no planeta Marte, ninguém sabe. Mas hoje há vários sinais, possibilidades e pistas de que talvez já houve vida no planeta.
Cientistas declaram que em Marte há sinais de que já tiveraágua no planeta. Até aí tudo bem, mas pensemos que água líquida não seria possível por após ter sido calculada a pressão atmosférica do planeta, (aprox. 6 milibars) considerando a robusteza da temperatura na litosfera. Mas há sinais de que já havera água a aproximadamente 2 (dois) bilhões de anos.
Se houve vida, foi a bilhões de anos, considerando algumas obras que supostamente teriam sido feitas a muito tempo no planeta, devido o mínimo campo magnético deixando o robusto vento do sol dispersar a maior parte da atmosfera de Marte a muito tempo. E as tais obras ou sinais, são como por exemplo as pirâmides de Cydonia, a Torre de Marte, formas geométricas em alto-relevo que supostamente teriam sido construções de moradia, objetos metálicos no norte marciano, algumas torres de pedras, dentre outros.


O que nos resta é só a imaginação de como seria o planeta antes, pois pesquisas provam de que Marte é um planeta mais antigo que a Terra.

Talvez já houvera vida inteligente por lá, mas não se sabe se foi da mesma espécie que a nossa.

Nenhum comentário: